O mundial passou e nem uma palavrita, nada. Sim, eu sei o que é um fora de jogo mas não me interesso pelo assunto. Do campeonato nacional ( e até de outros) vou sabendo algumas coisas pois aqui em casa acabo por ser "obrigada" ver e a ouvir falar no assunto. O que achava piada no futebol era o Pauleta, que já não joga por isso perdi o (pouco) interesse que tinha.
Quando joga a selecção animo (ou desanimo) um bocado. Vibro mais, não muito pois não gosto de ver os jogos (muitos nervos). Repito: o Pauleta já não joga, qual o interesse agora?
Deste mundial, então não vi mesmo nada, as horas dos jogos eram completamente impróprias para quem tem de cumprir um horário de trabalho. E mesmo que não tivesse devia de acontecer como no último europeu: todos de frente para o écran, e a crominha aqui de costas a dizer: "eu não gosto de ver".
Mas vamos ao que interessa: Vicente Del Bosque, o treinador da campeã selecção Espanhola, e a reportagem que vem esta semana na visão, excertos:
'"Se falharmos não se preocupem. A culpa será minha" - a frase calou fundo nos 23 jogadores espanhois reunidos após a derrota com a Suiça, no jogo inaugural [ da selecção espanhola] na África do Sul. (...) O normal e talvez o mais sensato seria mudar os planos para os próximos e decisivos jogos. Vicente Del Bosque, sábio e sereno, preferiu manter tudo na mesma. "Na vida temos de ser flexiveis mas não abdicar dos nossos principios. A jogar deste forma temos ganho muito, não é uma derrota que nos fará mudar", animou os jogadores.
Foi assim que o mundial que - antes de começar - ia ser o de Messi ou Ronaldo, de Rooney ou Kaka, se tranformou, afinal, no mundial da selecção espanhola. (...) Uma selacção onde não há vedetas com penteados estranhos [aqui tenho de discordar, então e o Puyol?], jovens promessas de corpo tatuado ou "estrelas" revoltadas com decisões do treinador, mas apenas uma equipa una e compacta.
100% de acordo, como escreve bem este jornalista.
ResponderEliminarEstás de parabéns por colocares este excerto, até o sinalizei como "Gosto" no reader (com o nome pessoal).
:-*