domingo, setembro 18, 2011

"Sonhei com uma bolsa"

O título do post foi descaradamente copiado do blog Deveria estar estudando, mais exactamente deste post.


Há um ano atrás, por culpa desse post, também eu sonhei com uma bolsa, ou mala (sou do Sul) ou carteira (vou para o norte).


A culpada foi esta mala:

A autora do blog queria uma mala tipo carteiro. Eu gostei, e uns tempos depois dei de caras na Modalfa com esta mala:



Comprei, claro. De vez em quando tinha de ouvir umas piadinhas sobre as "cartas que trazia", mas eu estava feliz com a minha carteira.



Hoje, ao passear pelo Net-a-porter cruzei-me com esta carteira aqui:




O preço simpático? 940 €. A que comprei na Modalfa? 19,90 €.



Não questiono a qualidade de uma em relação à outra, mas estou bem feliz com a minha. Aliás, vou tirá-la do armário, pois há já algum tempo que não a uso.

3 comentários:

  1. uau! mariah eu sou muito mais a sua! o material parece melhor e a cor e linda! amei!!!

    lendo apenas o titulo do seu post eu pensei: aha! freud exxxxplica muito bem! bolsa! voce sabe? na psicanalise e o simbolo para o orgao genital feminino... em determinada epoca eu vivia perdendo minha bolsa.. esquecia em todo lugar! haha... virou piada na faculdade!

    e voce? sonhando com uma bolsa literal! sera que haveria sentido metaforico tambem?

    ResponderEliminar
  2. Sômnia, a tua cabeça anda a mil, filosofa sobre tudo. E o melhor obriga-nos a fazer o mesmo.

    Neste caso seria mesmo literalmente. Engraçado, pois o título do post foi "roubado" de um blog de uma brasileira. Aqui em Portugal, no sul diz-se mala, que tanto quanto sei não é um termo simpático no brasil, e no norte diz-se carteira.

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma muito parecida que comprei na Blanco, também bem baratinha, como eu gosto :)

    Entretanto, queria apenas avisar-te que mudei o endereço do meu blog:

    http://it-is-i-ana.blogspot.com/

    Bjinhos

    ResponderEliminar