sábado, março 28, 2015

100 homens, sem preconceitos

Fui esta semana ver esta exposição que partiu de uma iniciativa da Revista "Máxima". Li por aí algumas vozes, femininas, que se revelaram contra, ou pelo menos foram um pouco criticas, "porquê utilizar um objecto tão feminino?" , "parece que estão a reduzir a mulher a um objecto" e por aí.
 
Eu fui ver a exposição e gostei. Acho que o importante é chamar a atenção para as diferenças que ainda existem, em termos de direitos e deveres, entre homens e mulheres. Sim, mesmo aqui em Portugal. O feminismo faz todo o sentido. A exposição de um modo simples faz isso, através de vários homens da sociedade  portuguesa que aceitaram dar a cara e se deixaram fotografar com uns sapatos de salto alto. Achei interessante e gostei que vários quadrantes se tenham feito representar, desde músicos, modelos, actores, gente da politica, médicos. Uns mais mediáticos do que outros. 
 
A exposição vale a pena, por vermos quem deu a cara, mas e principalmente pelo início da mesma que nos mostra um pouco da história do que as mulheres foram conseguido. Não só em Portugal, mas no mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário