quarta-feira, janeiro 13, 2010

Chuva

Há pouco no Supermercado ouvi umas queixas sobre a chuva, já chega, já é demais. Já? Eu (ainda) não me fartei. Certo que passo o dia todo metida no escritório, de lá venho para casa e nem chega para me incomodar. Até à data apenas duas coisas (derivadas da chuva) me incomodam: não conseguir enxugar a roupa e desde o fim-de-semana quase não conseguir entrar em casa.

Em relação à roupa , o problema seria resolvido com uma máquina de secar, como não tenho, divirto-me a ter um estendal na sala perto do aquecedor. Ao menos fica num canto que não é muito visivel e rapidamente o escondo se aparecerem visitas.

Em relação a não conseguir entrar em casa é que já não tem tanta piada. A porta da rua inchou com a chuva, não consigo abrir a porta, a chave não entra. Se eu estiver em casa eu consigo abrir a porta, por fora é que não. Como tenho entrado em casa? Pois, tenho outra porta, é a sorte. Mas questiono-me sobre o que faria se não tivesse outra entrada.

Mas continuando a falar da chuva e do frio, estou a gostar. Há pouco comentava com a minha amiga Alexia o quanto estou a adorar andar de chapéu, casaco, gorro, gosto mesmo.

Do que não gosto é do vento, como o que estou a ouvir agora, para mais quando estou sozinha em casa.

2 comentários:

  1. Uma chuvinha, ainda vá que não vá, mas as chuvadas que têm caído não me têm agradado nem um bocadinho... O desleixo da vizinha de cima, pior que a humidade, faz-me viver com o coração nas mãos sempre que há destes temporais...

    ResponderEliminar
  2. Também estou a adorar este inverno, talvez porque, tal como tu, não sou obrigada a andar muito na rua...

    ResponderEliminar