segunda-feira, janeiro 18, 2010

Ídolos

Resolvi também falar aqui desse espectacular concurso da TV. Eu ia escrever que não sou fã, mas se tiver em consideração que no domingo à noite não fui para a cama enquanto não vi todas as prestações, acabo por ficar na dúvida.


Vamos a um pouco de historial: não acompanhei as anteriores edições do concurso, a parte dos castings acho um martírio e na mesma altura dava a "Operação Triunfo" na RTP que eu achava mais interessante. Não era de baixo nível, havia professores e alunos com um obejctivo comum: melhorar. Sendo um concurso havia as eliminações mas o espírito do programa era diferente. Além disso ainda acompanhei parte da OT espanhola, sei perfeitamente quem é David Bisbal, Bustamonte, Chenoa, Rosa e outros que tais. Dos portugueses recordo-me da Joana, do Ludgero e do Filipe (qualquer coisa) que é actualmente apresentador na RTP. O Filipe tem um sorriso igual ao do meu amigo Frank. Igualzinho mesmo, com um ar meio maroto.


Mas voltando aos Ídolos, nunca me disse nada de especial. Recomeça esta terceira temporada e a minha vontade de ver o programa não era nenhuma. Não consigo achar piada aos castings que todas as 2ªas feiras era comentados até ao tutano e que para mim eram perfeitamente dispensáveis. No entanto são esses mesmo castings que parecem ser responsáveis por grande parte do sucesso. No meio de tanta conversa e comentário dou por mim a ver alguns castings e tenho visto quase todas as galas.
Fiquei triste com a saída da Carolina, era uma das minhas preferidas, achava mesmo piada ao estilo descontraído dela, ao sorriso que transparecia no olhar, achava piada à miúda. Disseram-me entretanto que ela vai passar a apresentar o Curto Circuito, não costumo assistir mas vou tentar ver uma vez ou outra para ver como ela se safa.
Também gosto da Diana, dispenso (como aliás já li por aí em alguns blogs) o discurso politicamente correcto, nisso a Carolina ganhava, mas gosto da voz dela e do seu estilo músical. Chateia-me um bocado que digam que ela apenas está alí por ser sobrinha do Manuel Moura dos Santos. Eu acho que ela canta bem e gosto do seu timbre de voz, mas por ser sobrinha de quem é, é como se tudo o resto fosse secundário. Não está certo. Não se pode ter valor?
E pronto, ninguém mais merece o meu voto. Quer dizer não voto, mas percebem a ideia. Nos castings achei piada ao Salvador, mas só mesmo aí, de resto achava-o muito paradinho, sem piada nenhuma, não gostava do ar do rapaz, sempre com ar de espantado.
A Inês também me conquistou no casting e para além do ar dela gosto também da sua selecção musical mas parece que não está a ter grande sucesso a cantar. Além disso, numa das galas, não achei piada a um comentário que ela fez sobre um colete que o Laurent levava. Achei de mau gosto, o colete pode suscitar discussão sobre o gosto de uns e outros mas vindo da Inês? A mesmo que diz que gosta que se refiram a ela como "aquela que se veste de forma esquisita"? Não lhe ficou nada bem.
O Filipe parece ser o favorito de toda a gente e eu não gosto de modas, mas tenho de dar mão à palmatória e dizer que gosto da voz do rapaz.
Em relação ao Carlos e a uma suposta confusão com o Manuel Moura dos Santos, não vi. Não gosto do Carlos, é um humilde falso, não gosto da maneira como fala. E as músicas que escolhe? Podiam ser piores?
Esperemos por domingo, para ver como vai ser a próxima gala.

1 comentário:

  1. Este programa nunca me chamou muito a atenção, mas desta vez achei que poderia ser um bom pano de fundo para a minha tarefa domingueira que é passar a roupa a ferro depois do jantar. Gosto do estilo irreverente e diferente da Inês, embora ultimamente não tenha dado grandes provas do seu talento. O Filipe não me diz nada. o Carlos menos ainda - não por falta de voz, mas pelas escolhas que faz, ou seja, tudo coisa demasiado pop para o meu gosto. Assisti ao azedume do Manuel Moura dos Santos, que assentava sobre isto mesmo: que o carlos não seja o próximo ídolo, porque teremos mais alguém a cantar lixo comercial. O Manel foi severamente vaiado pelo público, mas consigo entender perfeitamente o que ele quis dizer. O Carlos não entendeu, visto que os seus gostos se ficam por músicos como Anjos, Lady Gaga e por aí fora. Resta a Diana, voz fabulosa, excelente presença em palco. E gostaria mais dela se ficasse caladinha e se deixasse do discursozinho politicamente correcto e bonito e da mer*** dos beijinhos que teima em mandar para o país inteiro! Porra, que é uma seca...!

    ResponderEliminar