quarta-feira, janeiro 20, 2010

Reality shows

Ainda sobre reality shows, alguém vê o America's next top model? Nesta série estão no Brasil, no programa em que ficaram a saber para que país iam, entra um rapaz em cuecas pelo cenário, com uma taça na mão com algo que ofereceu à Tyra e diz-lhe num português sério, sem adereços: "Tyra quero convidar-te a conhecer o meu país, onde existem top-models lindas" algo do género. Entretanto a Tyra vai comendo o que estava na taça a dar palpites, "é uma noz, um amendoim, já sei, é uma castanha-do-maranhão, vocês vão para o BRASIL".
Eu estava atónita a ver aquilo. Primeiro é o rapaz a convidá-la a conhecer o "meu país", depois é a castanha-do-maranhão (?) . Sim, porque castanha-do-maranhão vemos aqui em Portugal em cada esquina... o rapaz a falar em português de Portugal. Muito mau. Nada contra a escolha do rapaz, mas se era para publicitar o Brasil, não havia modelos brasileiros? Ou então o rapazito não sabia fingir um "sotáque brasileiro"? Todos nós, que crescemos a ver novelas da Globo o sabemos fazer. Uma questão de realismo. Nos EUA não devam ter dado por isso mas em Portugal e no Brasil sim.

4 comentários:

  1. Pois, nos Estados Unidos nem devem ter notado grande diferença, mas têm lá gente portuguesa e brasileira que chegue para poderem fazer uma coisa em condições!
    Às vezes, também tenho dificuldade em distinguir o castelhano europeu do americano, mas se fosse fazer um filme sobre o Maradona, não ia escolher um espanhol para o protagonizar, pelo menos, sem uma leve formação, que fosse!...

    ResponderEliminar
  2. Vou já ver se encontro o vídeo.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. eu vi, foi um atentado à ignorancia.
    ele falava PORTUGUES DE PORTUGAL, é mesmo total ignorancia dos americanos, pensam que é tudo o mesmo.
    depois a tyra ainda diz que vao para outro continente, mas desde quando é que o Brasil é um continente? dps nao querem o rótulo de modelos burras. o exemplo nao podia ser mais oportuno, ate porque é a tyra que dirige e produz o programa. enfim, o antm é fixe, ate podia existir cá, mas este episodio foi a parvoíce total. ate tive de mostrar aos meus pais.
    ja agora, alguem sabe o nome do rapazito?

    ResponderEliminar
  4. Também reparei no pormenor. Achei engraçado. Pior seria se fosse ao contrário, uma vez que habitualmente nos confundem com os brasileiros (e com os espanhóis...)

    ResponderEliminar