terça-feira, agosto 10, 2010

Projecto 52

Quando ouvi falar do projecto 365 achei piada à ideia, uma foto por dia durante 365 dias. Encontrando um ou outro adepto do projecto, vendo as suas fotos, as histórias que contam, pensava para mim que era um ideia bem interessante. Recordar um ano através das fotos tiradas em cada dia.
Quanto mais pensava nisso e achava piada à ideia, mais certezas tinha de que seria algo completamente fora do meu alcance, absurdo mesmo. Ao fim de uma semana já teria desistido. A sério, a obrigação de tirar uma foto por dia é muita pressão para mim. Eu gosto de fotografias, mas mais numa vertente de admiradora, não de fotógrafa (e muito menos de modelo, dúvidas houvesse...).
Mas sim, achava piada à ideia. A máquina fotografica anda sempre comigo, raramente é utilizada, mas acompanha-me sempre. Gostava de abraçar um projecto do género, mas 365 fotos em 365 dias é, para mim, muito.
Então resolvi adaptar o projecto às minhas capacidades: 52 fotos em 52 semanas. E é disso que este post trata, de dar o ponto de partida ao projecto 52 (original, não é?). Não sei se conseguirei levar este projecto ao fim, parece-me mais fácil de atingir, mas as ideias que tenho para o mesmo podem não passar de entusiasmo inicial. A ver vamos.
De momento assinalo aqui o inicio do projecto: as semanas serão de 2.ª a domingo. Publico em cada semana uma foto representativa da semana anterior. O meu objectivo é que cada foto me permita contar uma história. Eu sei que não consigo fazer com que só a foto por si conte a história, mas a ideia é escrever um pouquinho sobre cada fotografia.
Primeira semana: 09 a 15 de Agosto. Na próxima semana publico a foto.

1 comentário:

  1. Maariah, eu já tinha visto a Arya, por exemplo e se não me engano, com essa história de uma foto por dia, mas (sou muito tótó!) nunca me tinha passado pela cabeça que era um desafio como tu o descreves!... Acho interessantíssimo! Interessantíssimo que outros o façam, claro, porque... bem, porque uma foto por dia ou mesmo por semana, no meu caso, era capaz de resultar numa única foto 365 ou 52 vezes, tal é a agitação da minha vida...
    Mas é interessantíssimo, repito, gostei mesmo da ideia!

    ResponderEliminar