terça-feira, novembro 02, 2010

Da blogoesfera

Acho que nunca tinha estado tanto tempo sem vir à net. Por puro prazer quero dizer. Passa um dia e depois outro e depois mais outro e a verdade é não sentia falta de saber o que se passava por cá. Dava uma olhadela ou outra, mas nada de especial. E hoje acho que também passava mais um dia sem ter intenções de cá vir. Mas PC ligado aqui mesmo ao lado e comecei a pensar que o efeito tempo se perdia se não partilhasse o que me tocou pela blogoesfera nestas minhas visitas rápidas pelos blogs nestas últimas semanas. Então, sem qualquer ordem, cá vai:

Vedações electrificadas - "Optei, há muitos anos, por transformar essa energia negativa em acções produtivas", escreve a Yashmeen. Gosto deste conceito, o de procurar olhar as coisas boas à nossa volta, não nos concentrarmos no que é mau ou menos bom.

A história de uma pequena colcha de tecido - uma história de amizade contada pela emociante Sômnia. Vale muito a pena ler o post. Como já é hábito nos post da Sômnia, neste eu também chorei. Daquilo que leio do blog acho que a Sômnia é um excelente exemplo de alguém que sabe e faz o esforço de olhar sempre o lado bom da vida.

E por último um blog: Coffee and chemo by Rivka
Aqui há algum tempo atrás (não sei precisar quanto) quando me parecia cada vez mais real e próxima a oportunidade de vir a conhecer Israel (viagem adiada por tempo indeterminado...) eu andava a pesquisar algumas coisas sobre o país e cheguei a este blog. O blog fala do dia-a-dia de Rivka, que vive com cancro. Tal como o nome do blog indica, a ideia da blog é falar de tudo um pouco, a autora vive com cancro mas isso não a identifica, faz parte dela, tal como os seus cabelos ruivos. Pouco a pouco comecei a acompanhar o blog e a inspirar-me pela força daquela mulher, mãe de 3 filhos adolescentes, professora de natação e que há apenas dois meses foi acampar com os filhos. Ontem, depois de uma série de dias sem ir à Net, estava a dar uma vista de olhos muito rápida pela lista de blogs que está aqui ao lado, ver se havia novidades e se me apetecia ler e deparei-me com algo no blog que me chamou a atenção. Confirmei: o falecimento de Rivka foi anunciado e é estranho ter um sentimento de tristeza por alguém que não conhecemos e com quem, neste caso nunca interagi, nunca fiz um comentário no blog.

Agora, tinha o PC ligado e estive a ler com mais calma os últimos post (publicados por um amigo) e os links de alguns blog de pessoas que escreveram sobre Rivka.

Rivka era também uma pessoa muito o,ptimista e que não se deixava abater, combatia muito isso.

De algum modo, estes 3 exemplos, post ou blog, demonstram que há que lutar sempre, não não deixar ir abaixo. Tenho a certeza que assim teremos uma vida muito mais plena, estaremos rodeados de amigos,que nos abraçarão numa enorme colcha (seja ela virtual ou não) ...

1 comentário: