domingo, novembro 07, 2010

Leituras

Hoje dei uma voltinha por algumas livrarias. Estando em contenção de custos consegui controlar-me e não comprar nada. No entanto, acrescentei alguns nomes à minha lista de livros a comprar/ler.

Dei por mim a pensar que há muito tempo que não leio nenhum romance e pensei nisso ao constatar que estava, mais uma vez, na zona das bibliografias. Sem dúvida nenhuma o meu tipo de leitura preferido.

Neste momento leio um livro que uma amiga minha me ofereceu. Iniciei a sua leitura com alguns preconceitos e está a ser difícil
livrar-me deles. Hei-de voltar a este assunto e a este livro noutra
altura.

Em lista de espera tenho "Mornings in Jenin", este sim um romance, no entanto relacionado com um tema sobre o que mais tenho lido nos últimos tempos: o conflito entre judeus e palestinianos. Tudo o que tenho lido é, maioritariamente, sobre o ponto de vista dos Judeus, assim, quando soube que a história era sobre uma família palestiniana que vive num dos muitos campos de refugiados, fiquei curiosa. A curiosidade aumentou ao saber que a autora
é também refugiada palestiniana.

Hoje, acrescentei os seguintes nomes à minha lista:

1-Clarice Lispector, uma vida.
2- A biografia de Adelino Amaro da Costa.
3- A biografia de Sá Carneiro.
4- A biografia de Pablo Neruda.
5- A biografia de Sérgio Pereira de Melo. Este na realidade já fazia parte da lista. Voltei a confirmar que quero ler.

Acho que vou imprimir este post e dar a algumas pessoas, assim como quem não quer nada..,



- Posted using BlogPress from my iPhone

1 comentário:

  1. No outro dia vi um resto de documentário sobre os judeus ortodoxos... Penso que entendi, talvez, um dos motivos por que eles foram corridos de tudo quanto era sítio... São tão chatinhos! Tão implicantes, tão... sei lá!... Mas eram ortodoxos e acredito que qualquer ortodoxia seja assim, independentemente do tema.

    É boa ideia, essa de ires dando listas de desejos...

    ResponderEliminar