domingo, dezembro 20, 2009

Música

"Aquilo que aconteceu a seguir é difícil de explicar a quem não goste de heavy metal. Eu como a maioria dos fãs de música pesada passámos uma parte da adolescência a defender o metal perante aqueles que o consideram uma forma menos válida de música. Depois, a partir, de certa altura, desistimos. Quando viajamos acompanhados, não pomos a tocar no carro os discos de que gostamos e, aos poucos, o metal transforma-se no segredo que partilhamos com alguns, entre nós. Talvez essa seja parte da explicação para o facto de o heavy metal inspirar milhões de pessoas em todo o mundo e, mesmo assim, existirem milhões e milhões de outras pessoas que desconhecem em absoluto esse fenómeno. Quando não se sente uma ascensão gloriosa, quando as guitarras distorcidas não electrizam a pele, quando não se sente o duplo bombo da bateria no centro do nosso corpo, é provável que nunca se venha a sentir/compreender o heavy metal."
José Luis Peixoto em reportagem sobre o concerto dos Moonspell no Brasil, Revista Única.






Não posso dizer que sou fã assumida de heavy metal, tenho de estar com disposição para ouvir, o que não acontece com muita frequência. Gostei da reportagem, principalmente deste excerto. A Azul o que mais me impressionou, seja heavy ou não ou vibro com muita música, e com muitos géneros musicais também.
Também eu tenho os meus segredos, já não faço muitas viagens sozinha e muito longas de carro mas sempre gostei de o fazer. "Não te chateias?" - perguntavam-me. Claro que não, eram os meus momentos, em que eu podia ouvir as minhas músicas sem estar preocupada de estar a incomodar alguém, eram momentos meus. Na semana passada precisei de ir ao Algarve, céus fiz uma viagem de regresso, já de noite, fantástica e vinha, enquanto ouvia a minha música, a pensar nisso. Gosto muito.

5 comentários:

  1. Eu também adoro fazer as minhas viagens à 6feira sempre ao som da minha músiquinha, sinto-me a maior, mas ultimamente tenho q andar ao sabor da rádio, pois o meu leitor de cds já era :(

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Estou passando para te desejar um bom natal.
    Felicidades sempre!

    ResponderEliminar
  3. Também descobri o prazer de gostar de algumas músicas, das quais mais ninguém, ou muito pouca gente gosta... São músicas que não ficaram "sujas", aquando da ruptura, por exemplo. Músicas, que me dão prazer no convívio exclusivo comigo própria.

    ResponderEliminar
  4. Conduzir estrada fora, sozinha, com o meu metal preferido é delicioso!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela visita.Eu tentava ler te no teu antigo blogge mas esta fechado para mim.
    Agora reencontrei te.Ainda bem.
    Gosto de ti.

    bjo

    ResponderEliminar