sexta-feira, dezembro 18, 2009

Parabéns

No dia 3 de Dezembro de 2006 escrevi um post (no meu primeiro blog, já extinto) inteiramente dedicada à Yashmeen. Havia poucos meses que acompanhava o blog dela e era um daqueles blogs que ficam colados, tal como um bom livro, queremos ler mais e mais e saber mais um pouquinho, ler opiniões sobre vários assuntos, vivências. Confesso que agora, ao re-ler o post que escrevi na altura me assustei. Aliás, pergunto como é que a Yashmeen não se assustou comigo. Não deve ser normal descobrir um blog já com algum tempo (já devia ter mais de um ano) e ler o blog do início ao fim, pior, fazer um post com acontecimentos / post que mais me marcaram. Céus, parece uma coisa assustadora, andar a ler o blog de alguém desde o início. Shiu, não contem a ninguém que eu já fiz isso com 3 blogs.

Engraçado, nos 3 casos eu era leitora assídua sem comentar. Céus, pior ainda, andava às escondidas. Este post está a ir por um caminho muito estranho.

Em relação à Yashmeen, que é quem interessa agora, já tenho mais do que à vontade para comentar no blog dela, sem sentir que estou a invadir algo a que não pertenço. Posso não comentar muito, é verdade, mas estou lá todos os dias, a saber como anda a vida dela.

Mas toda esta conversa tem um propósito: dar os parabéns à Yashmeen que faz hoje 30 anos. Eu não tenho palavras e nem saberia descrever a Yashmeen, o melhor é ler o post que ela escreveu hoje, para além de nos proporcionar uma viagem pela sua vida vale também a pena ler os comentários deixados pelos seus leitores e amigos que demonstram bem como a Yashmeen é especial.

Da minha parte vou-me repetir mas realmente não tenho palavras. Neste 3 anos ( e não 2, Yashmeen ;)) para além de ser uma leitora diária tive já o prazer de poder trocar e-mails com ela. Posso apenas dizer que a Yashmeen sabe algo sobre a minha vida que apenas 2 amigas minhas sabem. E mesmo sem me conhecer de lado nenhuma teve um gesto que não vou esquecer.

Não sei se é da história de vida, mas é realmente uma pessoa muito especial. Eu sei que tenho aprendido muito com ela, e fico feliz por poder constatar que este é um periodo de paz mais do que merecido, mais do que ganho.

Querida Yashmeen muitas felicidades

3 comentários:

  1. A Yashmeen é de facto muito especial, mas este teu post de homenagem a ela também está muito bom. Só posso deduzir que também és especial (não deduzi isso agora, não penses!...)

    ResponderEliminar
  2. Ih, não conheco esse blog, vou já lá conhecer. Muitas vezes quando descubro um blog também leio desde o comeco, acho legal.
    Fiquei super curiosa com relacäo ao que você mencionou.
    Um bom sábado!

    ResponderEliminar
  3. Eu agora fiquei com uma lagrimazita no olho... E tens razão, já lá vão 3 anos. O tempo passa e nós aqui... conta comigo para muito mais anos pela frente.
    A Maariah mandou-me uma vez um presente de aniversário por correio e eu percebi que só uma pessoa especial tem um gesto destes com uma ciber-amiga (a Lelé fez-me o mesmo com livros fantásticos). É realmente uma pessoa extraordinária, reservada mas que dá muito de si.
    Um grande abraço e muito obrigada pelas tuas palavras.

    ResponderEliminar