sexta-feira, dezembro 04, 2009

Para rir

Não sei se foi muito divulgado na Net e eu não vi, ou se realmente não foi muito divulgado. A verdade é que a noticia (coluna de opinião) já tem um mês mas só agora vi. Recebi por e-mail o link:

http://sol.sapo.pt/blogs/jas/archive/2009/11/06/A-homossexualidade-est_E100_-na-moda_3F00_-.aspx

(mas porque é que não consigo colocar aqui links decentes?) Adiante

Comprei o primeiro número do Semanário Sol, para ver como era. Não gostei, não voltei a comprar. Há pouco tempo, num dos meus domingos de espera, resolvi comprar de novo. Mantenho a mesma opinião, não gosto. Sinceramente acho que é um "Correio da Manhã" destinado a Elites. Muito pobre jornalisticamente. E o nome da Revista? Tabú?A sério? Para não falar da coluna do director. Sobre o senhor também não tenho uma boa opinião, é elitista. Há uns tempos foi convidado da "Prova Oral", já nem me recordo qual era o tema, mas teve uma frase muito infeliz sobre o Alentejo, que achei completamente snob e igorante.

Bem, não gosto, não compro, não leio.

Recebi hoje o link e o que leio? Uma enxurrada de imbecilidades de todo o tamanho. De início fiquei de boca aberta, completamente atordoada com tanta estúpidez, atónita, escandadalizada. Mas sinceramente a estúpidez é tanta que no final só me apeteceu foi rir.

As pérolas:

"Julgo que, para esta abertura de Sócrates aos novos ventos, muito contribuiu a sua relação com Fernanda Câncio – que curiosamente chegou a ser minha jornalista no Expresso." - Ai que giro, que curioso, principalmente saber que a Fernanda Câncio tem assim um poder tão grande na Assembeia da República

"Ora uma relação entre homossexuais é uma coisa diferente. Não é o acto fundador de uma família. Tem um carácter mais efémero, até porque não pode haver descendentes: dois homens ou duas mulheres que decidam viver juntos renunciam a ter filhos comuns. " - Como não pode haver descendência (não pode?) é efémero, é isso? Os casais heterossexuais que não podem ter filhos devem de ter a mesma opinião, de certeza

"Contava-me uma empregada minha que numa casa onde em tempos trabalhou havia um menino que só gostava de brincar com bonecas, tachos e panelas. " - sem comentários

"Há uma homossexualidade decorrente de ‘propensão genética’ e outra induzida por fenómenos de moda e de imitação. Em certos meios, ser homossexual pode ser hoje sinal de modernidade, de desinibição, de desafio às convenções. No mundo da moda, por exemplo, a homossexualidade é hoje a regra. " - está explicada minha orientação sexual: nunca gostei de seguir modas


"E depois há o problema dos filhos. Dir-se-á que um casal homossexual poderá sempre ter filhos adoptivos. Mas, com a vulgarização do aborto, a cedência de crianças para adopção tenderá a diminuir. E depois, não é a mesma coisa. Não é a mesma coisa ter um filho natural ou adoptado. " - aqui é uma a seguir à outra, desde a vulgarização do aborto que fará diminuir o número de crianças disponíveis para adopção até à frase final


" Como dizem os homossexuais, é preciso ter sempre presente que não somos todos iguais. Que há diferenças entre as pessoas. Os ‘casais’ homossexuais são diferentes dos heterossexuais – e para situações diferentes deve haver legislação diferente. " - aqui comecei a rir


"Estes homossexuais sem propensão genética serão potencialmente os mais infelizes – porque não se sentirão bem na sua pele. E passarão ao lado da possibilidade de terem uma família, mulher e filhos. Em troca de quê? " - e aqui só pude rir à gargalhada

1 comentário: